sábado, 11 de junho de 2011

ENFORMADO DE FRANGO

Foto: TV Gazeta



INGREDIENTES
Creme:
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 500 ml de leite
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 tablete de caldo de galinha

Recheio:
- 1 copo de requeijão
- 100 g de queijo parmesão ralado
- 200 g de peito de frango cozido e desfiado
- 1 cenoura
- 1 colher (sobremesa) de orégano
- 1/2 caixa de creme de leite

Cobertura:
- 2 claras em neve
- 1 xícara (chá) do creme

Montagem:
- 1 pacote de pão de forma sem casca
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
MODO DE FAZER
Creme:
Em uma panela coloque metade do leite.
Na outra metade, dissolva o amido de milho e coloque junto na panela.
Mexa bem, junte o queijo ralado e o caldo de galinha.
Leve ao fogo até engrossar.
Reserve 1 xicara do creme.

Recheio:
Em um recipiente misture o requeijão, o queijo, o frango, a cenoura, o orégano e o creme de leite.

Cobertura:
Misture as claras em neve com o creme.

Montagem:
Em refratário untado coloque uma camada de pão lado a lado, metade do creme e metade do recheio.
Repita novamente e despeje a cobertura.
Polvilhe com queijo ralado.
Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.

Convidado: Nilza Teodoro
Contato: (11) 9351 9798

*PODE USAR OUTRAS OPÇÕES DE RECHEIO: CARNE MOÍDA, PRESUNTO E QUEIJO, ATUM...

3 comentários:

  1. ♥ Lê querida que receita. Essa vou guarda e na primeira oportunidade farei.
    Oh, estou seguindo teu blog e estou te convidando para participar do meu sorteio no XERETANDO NAS ARTES (http://nayara-artes.blogspot.com/2011/06/pensei-e-repensei.html).Dá uma espiadinha no meu trabalho e quem sabes não queres ganhar!
    Beijos, e que Deus te abençoe nessa semana que se inicia.

    ResponderExcluir
  2. Lê,
    Que receita boa e prática também, amei!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Quando quiser faça-me uma visitinha, será um gde prazer!
    Bjinho e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Lê,
    Vim agradecer todo seu carinho minha menina linda!
    Obrigada por estar me seguindo também!
    Olha, já tem sorteio lá no blog, Participe,viu?
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Oie... Sejam bem vindos!!!
Obrigada por visitar meu cantinho...
Um abraço beeeemmm apertado pra cada um de vcs....
Bjus